quarta-feira, maio 18, 2005

Isolado???

Hoje o líder do PT no Senado, Senador Delcídio Amaral disse que a denúncia de corrupção nos Correios "é um fato isolado, associado a um chefe de departamento, que assumiu uma dimensão que não corresponde à realidade", em resposta ao projeto da oposição de criar uma CPI para averiguar o caso. Isolado??? Não se trata do primeiro caso de corrupção no Governo Lula, como se não houvesse o Waldomiro, o Jucá, os vampiros da saúde e outros que vão aparecendo que não são bem corrupção como o gasto do governo em viagens (que está sendo apurado hoje pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle se apurará os gastos de 2003). Inclusive segundo o Blog Oraculo de Delfos duas revistas semanais estão investigando casos de corrupção em aliados de partidos da base governamental (PP e PL). Não, não pode ser considerado isolado.

Dimensão que não corresponde a realidade? Então o que deveria ser feito, aceitar de bom grado a exoneração da pessoa e não investigar? Como já disse, o PT não deveria ter deixado de ser oposição, não se acostumam a ser vidraça.

A maioria dos colunistas político concorda que esta CPI deverá dar em alguma coisa, até devido a situação que o país vive neste momento, a crise de Rondônia, a sequência das que ocupam o Governo Federal, casos como o do casal Garotinho no Rio, pedem um exemplo. E este exemplo terá de vir de uma CPI séria e com resultados. Apesar de o Senador César Borges (PFL-BA) acreditar que haverá uma operação abafa, difcilmente ela será feliz, a situação do governo não é a mesma de durante a tentativa da CPI dos Bingos, Lula está perdendo a mistificação e não dá mais para prometer cargos e não cumprir como vinham fazendo.

Se der em pizza, bem, escutar música do Paralamas do Sucesso, Luiz Inacio falou, Luiz Inacio avisou...