quinta-feira, junho 02, 2005

Democratas estão perdendo a Classe Média

O Partido Democrata que se auto procalma o defensor da Classe Média, segundo a matéria os republicanos tem a grande maioria dos votos dos brancos cuja família (quatro pessoas) receba anualmente US$ 23 300, US% 5.000 acima da linha da pobreza. Eles, republicanos, também estão ganhando os votos dos hispânicos, na verdade apenas não tem ganho a dos negros.

Segundo o artigo os democratas que defendem o interesse da Classe Média não tem conseguido transformar isso em voto.

A pesquisa mostra que os eleitores identificam o Partido Democrata como o partido da classe média e os Democratas batem os Republicanos na classe média em assuntos como trabalho, saúde e educação, mas isso não tem se traduzido em votos", diz Jim Kessler, diretor de polítca para o Terceiro Caminho, que foi criado na eleição de 2004 com o objetivo de modernizar a causa progressiva.

"Os eleitores de classe média pensam que os Democratas se importam com os assuntos da classe média, mas eles não se importam com eleitores da classe média tanto quanto como se importam com os outros eleitores - eles estã no 4o ou 5o lugar na sua lista de prioridade", explicou Mr. Kessler. Mas por outro lado, ele disse, "eles acham que os democratas preocupam-se sobre "alguém" além da educação, saúde e trabalho".