quarta-feira, junho 01, 2005

Hillaryland

A Senadora por Nova York Hilalary R. Clinton já preparou em sua volta um grupo de conselheiros para se preparar para as próximas eleições no senado e, se tudo der certo para ela, para as eleições presidenciais de 2008. O fator primo para participar deste grupo é disciplina e lealdade. A comparação que uma estrategista Democrata, Chirs Lehane, faz é que "Ambas as operalções (Bush e Clinton) faz o conclave papal parecer um bando de fofoqueiros".

Mandy Grunwald, estrategista de mídia, que se se juntou aos Clinton mais de uma década atrás, durante a campanha de Sr. Clinton para Presidente em 92, disse sobre Hillary "Eka tem sido leal a todos nós. Isso não significa apenas que vamos manter nossos empregos. Isso significa que nos bons e maus momentos em nossa cida pessoal ela estava ali, Ela ganhou nossa lealdade."

A pergunta de um jornalista pode gerar no grupo uma rodada de discussões entre os conselheiros que juntos debaterão como responder. Segundo um estrategista Democrata "Esse não é uma operação Democrata típica. Eles reconhecem a importância de falar com uma única voz, eles não toleram qualquer um fora de seus limites".

Se Sra. Clinton e seus conselheiros parecem excessivamente cuidados e cuidadosos com pessoas de fora, eles tem todas as razões para ser. Enquanto o Partido Republicano está tendo dificuldade em conseguir um candidato Top para concorrer com ela em 2006, o campo de Clinton não pode ser considerado garantido, porque pode se tornar o alvo N. 1 dos Republicanos em 2008.

via NY Times.