domingo, maio 29, 2005

Deixe o Suplicy em Paz

A Cúpula do PT após a instalação da "CPI da Mesada" vai partir para quem eles consideram que os traiu com toda voracidade costumeira. Entre estes "traidores" está o Senador por São Paulo, Eduardo Suplicy, que votou a favor da Suplicy e fez um discurso emocionado no Plenário e hoje fez um debafo em um artigo publicado no Jornal do Brasil.

PTistas já andam cogitando não dar ao Senador a legenda para que se candidate a Senador pelo partido, ou seja, querendo apagar Suplicy de vez, já que a expulsão de quem votou a favor da CPI dificilmente acontecerá. Acontece que ele não é um qualquer, na verdade como lembrou Antônio Machado na FSP "É entre os petistas o único com voto e capaz de arrastar militantes insatisfeitos com os rumos tomados pelo partido no poder.. Ou seja, corre o risco de o PT perder a cadeira em São Paulo para alguém que vai se tornar um opositor forte.

Eu digo mais, ele pode vir acabar sendo candidato a Presidente por algum partido que se desgarrar da aliança com o PT (aquele que só cobra, diz que dá e fica na promessa). Somando-se a Heloísa Helena com uma candidatura de Suplicy fica difícil do Lula ir até para o 2o turno...

sem contar o fator Cristovam Buarque que duvido que ainda tenha superado a exoneração por telefone...